Buscar
  • Medialogar

Mediação Condominial - a nova ferramenta do síndico!

Atualizado: 23 de Set de 2019

Nos tempos atuais, de desenvolvimento e muita tecnologia, determinadas situações sociais permanecem, de certa forma, muito fragilizadas. As relações interpessoais são, por vezes, motivo de grande dissenso. As pessoas não conseguem, muitas vezes, chegar a um propósito comum e a uma boa relação de convivência.

Os síndicos, como gestores de comunidades, têm um grande desafio - o de manter a harmonia dessas relações. São exemplos de conflitos costumeiros em condomínios: barulho, animais, crianças, garagem, inadimplência, áreas comuns, dentre outros.

O tema foi amplamente debatido no Encontro com síndicos, gestores e administradoras em parceria com o SECOPE (Sindicato dos Condomínios dos Edifícios Comerciais, Residenciais e Mistos de Petrópolis). A reunião foi importante, vez que levou a reflexões acerca do potencial da aplicação do método em detrimento da judicialização.

A aplicação da Mediação é de grande relevância, tendo em vista que as relacões sociais, que são intrínsecas a comunidade de vizinhança, carecem de humanização. Este procedimento ganha força a medida em que ajuda a manutenção do bem-estar social. É possível que, através das ferramentas da comunicação, pessoas possam compreender o ponto de vista alheio e, desta forma, agir com empatia e maior lucidez. A técnica é empregada de forma responsável e tende a alcançar um maior número de concordância entre os envolvidos em uma comunidade.



24 visualizações

+55 (24) 3302-4610

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social

©2019 by MEDIALOGAR. Proudly created with Wix.com